Durante anos esperei o reconhecimento alheio e sabe o que ganhei? Uma depressão, diabetes, anemia profunda. Na vida pessoal e profissional tive relacionamentos difíceis, o que me desencadeou problemas sérios de saúde.
Já fui discriminada, por exemplo, por ter sido obesa, embora estar acima do peso, na época, não ter me gerado problemas de aceitação. A minha condição física passou a ser um problema somente quando começou a afetar drasticamente a minha saúde e atentar a vida de outros, pois quase perdi meu primeiro filho, devido à diabetes. No passado, por conta da obesidade, também sofri um aborto espontâneo, com 4 meses de gestação.
Ainda por conta da falta de cuidado com meu corpo, precisei parar de estudar e, consequentemente, a falta de diplomas me fez perder muitas oportunidades de trabalho.
A mudança
Passei muitos anos sem me preocupar com hábitos ruins, má alimentação; sedentarismo; perda de tempo com relacionamentos tóxicos. E tudo isso foi me tornando uma pessoa com baixa autoestima e sem nenhum amor próprio.
Foram muitas experiências negativas, até que num insight decide que teria de mudar se quisesse chegar em algum lugar, ter qualidade de vida e ser feliz.
Primeiramente, busquei me sintonizar espiritualmente, recebendo, assim, a graça de abrir meus caminhos para alcançar os meus propósitos. Foram muitas batalhas travadas e posso dizer que hoje, estou no caminho certo, rumo à minha realização plena.
- Fiz uma cirurgia bariátrica que contribuiu muito para a melhora da minha saúde.
- Minha família é meu bem maior. Meu filho já tem 21 anos, encaminhando para trilhar seu próprio caminho.
- Tenho um marido, parceiro para todos os momentos, que me apoia em tudo e de todas as formas.
- Mudei meus hábitos de saúde, com alimentação saudável e até corrida de rua eu pratico. Conquistei medalhas, literalmente (risos), mas as principais medalhas foram as novas amizades que construí e a nova vida que escolhi seguir.
- A busca pelo conhecimento passou a ser uma constância em minha vida. Sempre estou aprendendo coisas novas para aplicação na minha vida pessoal e profissional.
Todas essas mudanças e atitudes que tomei em prol da minha própria vida, isso sim é reconhecimento pra mim! O mais importante é o meu próprio reconhecimento. Meu reconhecimento sempre em primeiro lugar!